...

domingo, 8 de março de 2009

Parabéns Girassol!


Sexo frágil. Por que associamos fragilidade a fraqueza? Desde quando fragilidade denota fraqueza? Talvez porque ao ouvirmos a palavra frágil, imediatamente vem a nossa mente a imagem de uma caixa com uma seta para cima e uma taça desenhada, escrito “frágil”. Logo pensamos: ali dentro tem algo que quebra fácil porque é frágil.

Se fragilidade é fraqueza, como alguém fraco suporta até 9 meses de gestação, e após essa espera ainda é capaz de dar a luz? Levando em conta que este é apenas um dos diversos exemplos que poderia dar, fica claro que essa lógica não é justa nem verdadeira quando se trata do sexo feminino.
Neste caso fragilidade tem tudo a ver com ternura, meiguice.

Sensível. Que tipo de sensibilidade a mulher possui? Aquela sensibilidade que é capaz de trabalhar muitas horas por dia e ainda dar atenção para a família. Sensibilidade que muitas vezes, sem necessidade de palavras, consegue discernir o que esta acontecendo ao redor para agir de forma prudente. Sensibilidade para ouvir e falar, sorrir e chorar, ser firme e ser flexível.

Mulher, seu dia é todo dia, e que todo dia você seja como o girassol - além de belíssimo, segue atentamente a luz do Sol. É esse brilho que te embeleza, é esse brilho que te guia e te faz ser quem você é.
Feliz todo dia seu dia.

2 comentários:

Débora Arcuri disse...

Parabéns Girassol!hahaha

Unknown disse...

Oi Josué! Que lindas palavras! :)
e como sou mulher, recebi! ehehehe

bjim pra vc...
tô nesse blog tb! :)