...

domingo, 25 de abril de 2010

Simplesmente cristão

Atualmente tenho aprendido uma grande velha-nova lição: a vida cristã acontece.

Talvez isso soe obvio demais, mas realmente é obvio. Então por que ainda me esforço pra ser um "bom cristão"?

Quando uma coisa é muito simples e não a colocamos em pratica, criamos inumeras teorias, "teologias", e etc, afim de tornar tudo complexo demais para ser vivido. Com isso nos isentamos da responsabilidade de ser um discipulo genuino de Jesus. Em outras palavras, mantemos uma distancia que assegure que Cristo não atrapalhará nossa caminhada.

O fato é que se olharmos Jesus, notaremos com facilidade a maneira simples com que ele vivia o cristianismo. Jesus não se esforçava para ser um bom cristão, ele simplesmente era o que era. Ressaltando que não me refiro a Jesus-Deus, mas sim o Jesus humano, como qualquer um de nós.

As ações de Jesus não eram baseadas nas necessidades, mas sim no que o Pai estava fazendo. Seu relacionamento com Deus O movia. Dessa forma Cristo vivia, e por onde passava procurava fazer a vontade de Deus.

O dia que entendermos que nossa vida cristã é mera consequencia da amizade que temos com o Pai, nos preocuparíamos mais em andar com Deus ao invés de cumprirmos determinada agenda institucional.

A promessa bíblica é que apesar das dificuldades nosso fardo é leve. A questão é: Por que a maioria dos cristãos (me incluo nisso), andam tão cansados, desanimados e frustrados em seu relacionamento com Deus? No mínimo isso indica que algo precisa mudar.


Que tal deixar as coisas acontecerem mais naturalmente? Simplesmente andar com o Pai e deixa-Lo nos conduzir em tudo?

2 comentários:

Joel Sant Anna disse...

Glória Deus por este POST!

IANDERSON DE ALMEIDA disse...

È mano... realmente as maiores consequencias estao na igreja
(instituiçao) e nao na Igreja do Cristo... Se ele é o cabeça todas as coisas fluem.