...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prazer, eu sou o AMOR.



A minha experiência com a felicidade ainda é um pouco recente, mas alguns pontos são bem interessantes pra mim. Por um tempo fui um hedonista "a la" Dorian Gray, mas o vazio só aumentou, o preço pago foi muito alto. Percebi a duras penas, que Gray tinha razão ao dizer que prazer e felicidade eram coisas bem diferente. 


Acho que um dos fatos mais frustrantes no hedonismo é a ausência do amor. Pessoas e coisas são apenas meios de se conseguir um pouco de satisfação, que diga-se de passagem, é solitária. O hedonismo é uma busca solitária. 

Não há contentamento, é um ciclo vicioso no qual o prazer passa de servo a senhor e um senhor completamente tirano. Com o tempo a vida se reduz a lapsos, brilhos piscantes como as luzes de uma balada. O momento se torna tudo e por um momento toda a existência tem significado. Mas o nascer do sol grita a realidade novamente. O dia seguinte é o pior dia de todos!

E alma suplica por sentido, o corpo quer sensações... cada vez mais! Não pode haver repetições, é preciso encontrar novas formas de ser "feliz"! De repente nada basta!
Ao olhar pro espelho percebe que perdeu a humanidade e agora é só um ser, um ser qualquer. Viciado, corrompido, incapaz de amar e ser amado. Doente, praticamente morto.

Aí meus amigos, a história começa. O Sol volta a nascer... o Sol! Essa Luz me fez enxergar que não existe poço fundo o bastante no qual a Esperança seja impossibilitada de chegar. 

E algo que me intriga muito nisso tudo, é o Amor. O Amor tem papel fundamental nesse meu processo de libertação do hedonismo. Amar e ser amado tem me humanizado novamente. 
É engraçado o significado imenso e profundo que o velho jargão adquiriu na minha vida: "O Amor cura"!
Tenho descoberto que um dos grandes prazeres da vida consiste no Amor, é ter com quem compartilhar, é "viver com".

Busquei o prazer, encontrei ausência; estou descobrindo o Amor e tenho encontrado felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoraria ter essa experiência....nunca senti algo assim !