...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tia Creusa


Quinta-feira, 08 de julho de 2010, 10:15 da manhã, minha querida tia Creusa foi se encontrar com Jesus. Não era simplesmente uma tia, era uma tia – mãe. Desde que me conheço como gente, ela já era parte do lar.

Se me pedissem para descrevê-la utilizando apenas uma qualidade, sem duvida seria amorosa. Tia Creusinha era muito querida, muito carinhosa. Tinha um jeitinho todo especial de lidar com as pessoas.

Em uma época de rápidos avanços tecnológicos, ela escrevia cartas. Algumas pessoas receberam por 30 anos cartinhas de feliz aniversario e feliz natal. Tia Creusinha era simples, daquelas que saem com guarda-chuva (ou como ela dizia, “sombrinha”) aberto em dias quentes, para se proteger do sol.

Era aposentada, mas ainda assim trabalhava, e com seu dinheirinho me ajudava a pagar a faculdade e ajuda mais um monte de gente.

Todo dia quando eu levantava para ir à faculdade, o café já estava preparado, a mesa posta, o suco de laranja estava feito, tudo arrumadinho. E la estava ela... sentada fazendo seu devocional. Todos os dias ela lia a Bíblia, acompanhada de seu livro de devocionais e do caderno de anotações. Sou testemunha disso!

Queridinho, doçura, doçurinha... era assim que ela nos chamava. Todos os dias ela me pedia um beijo e um abraço antes de eu sair, mas arisco como sou, sempre me esquivava. Então quando chegava no meu aniversario ela aproveitava pra me abraçar e compensar isso.

To com saudades da minha tia, saudades de ouvir seus passos vagarosos andando pela casa, saudades do chá mate com limão maravilhoso que ela fazia. To com saudades de chegar em casa e vê-la assistindo o jornal, esperando ansiosamente a previsão do tempo (não sei porquê, mas ela adorava ver a previsão do tempo, pra ela era o ápice do noticiário).

Sei que é egoísmo da minha parte, mas seria tão bom acordar amanhã e ver que tudo não passou de sonho... Mas isso não vai acontecer.

Hoje, sexta-feira, 09 de julho de 2010, as 9:00 da manhã, vi o corpo da minha tia pela última vez.

Minha tia se foi, mas sua vida me inspira! Ela não se preocupou em ser “pop”, ela buscou ser como Jesus - na simplicidade, na ternura, no amor. Sempre buscou primeiro o Reino.

Só tenho que agradecer a Deus pelo privilégio de ter tido a tia Creusinha como minha tia. Que honra!!! Tenho orgulho dela! Obrigado Senhor pelo presentão maravilhoso que ela foi para nós.

Apesar da profunda dor, cada lágrima que cai do meu rosto Te adora! Quero Te louvar até com meu choro porque Você é digno!

2 comentários:

Joel Sant Anna disse...

Eu chorei, na verdade, eu choro. Com saudades da Tia (de verdade) saudades do meu irmão, saudades de tudo...

Amo você cara.
Como o apóstolo Paulo diz. "Morrer é lucro".

Marcel disse...

Meu consoslo: "minha dor brilha mais sob a cicatriz"... A cicatriz daquele que foi pendurado nela, me lembra que um dia esta dor me deixará para sempre, e estaremos lá juntos, como uma linda manhã ensolarada do primeiro dia de férias (C. S. Lewis)...