...

domingo, 16 de novembro de 2008

THE SIMS CHURCH

Segundo a Wikipedia, uma enciclopédia virtual, The Sims é:
Um jogo de simulação de vida, criado pelo designer de Jogos Will Wright e distribuído pela Maxis. Com o lançamento inicial em Fevereiro de 2000. É um jogo onde se podem criar e controlar as vidas de pessoas virtuais (chamadas pelo sobrenome Sims). O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Hoje em dia, existem plataformas de The Sims para PC, Celular, Nintendo DS, Playstation 2 e outros.

Não sei quantos já tiveram a oportunidade de jogar esse jogo. Eu já tive.
Embora sejam virtuais, é impressionante a sensação de poder controlar vidas, histórias e destinos. É como se brincássemos de Deus. E quem nunca quis ser Deus? Até um anjo uma vez já quis.
Sabe o que eu descobri? Lançaram um pacote de expansão do The Sims completamente inédito! Chama-se “The Sims Church”. Mas ele é muito mais avançado e profundo do que os pacotes anteriores, porque ele é ‘jogado’ na vida real, não é um mero simulador.
Esse pacote de expansão foi rapidamente adotado e divulgado por parte das instituições eclesiásticas. Outra parte das mesmas instituições, por sanidade mental e temor ao Senhor, não adotou tal pacote.
Vamos entender melhor o The Sims Church e sua jogabilidade.
Para iniciar o jogo, você precisa aprender um vocabulário próprio e alguns comportamentos que são obrigatórios, por exemplo: querer saber da vida de todo mundo pra poder interceder, usar muitas frases prontas e jargões evangelicalóides, e manter a imagem, afinal de contas ela vale muito mais do que o que você é por dentro.
O jogo só ira reconhecer tua existência na base do status, portanto sua busca primordial são os títulos e cargos. A partir do momento que sua existência é reconhecida, é necessário mantê-la, e para isso o jogador precisa de influencia e produção. Os demais participantes são fundamentais nessa etapa. As pessoas valem o quanto podem oferecer para que você se de bem no jogo. Use-as à vontade, porque elas de nada valem se não produzirem resultados do teu interesse.
Se algumas pessoas apresentarem problemas tais como inteligência própria, questionamento, sentimento cristão genuíno, vontade de sair das quatro paredes, utilize algumas ferramentas de proteção disponíveis. Exemplos:
Culpa: faça-as sentirem-se culpadas por não se adequarem as suas idéias. A forma mais eficaz de manipulação é através da culpa, portanto desfrute-a bem e com excelência.
Espiritualizar: Use textos bíblicos fora do contexto a fim de servirem para a situação vivenciada; coloque Deus onde seja mais conveniente; faça uso de frases do tipo “não toque no ungido do Senhor”, e outras que te coloquem no patamar digno dos títulos e status conquistados inicialmente.
Dificilmente os problemas persistirão, mas caso isso ocorra, delete a pessoa antes que outros utilitários sejam corrompidos por ela.
Depois de determinadas conquistas, o jogo apresenta um outro objetivo chamado “Enriquecimento e construção de mega-templo”. Nesta hora é essencial que o jogador principal tenha o controle absoluto sobre os demais, pois ele precisará tomar decisões extremamente importantes.
Outro fator fundamental para o sucesso nessa etapa é as opções “sustento missionário” e “investimento em pessoas’ serem desabilitadas. Feito isso, é só administrar o sucesso.

IMPORTANTE: Mantenha todos os participantes dependentes de você. Em hipótese alguma permita-os conhecerem a VERDADE, pois ela liberta. E se as pessoas se tornarem livres... O JOGO ACABOU!
Boa sorte e bom divertimento.

5 comentários:

Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josué disse...

na verdade foi uma metáfora...o jogo ñ existe de fato. Usei-o pra mostrar como se parece com situações q a igreja em geral tem vivenciado.

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

mt bom o q vc escreveu....mas não aguentei qd vi o comentário...hehehheh

Gabi disse...

Mesmo assim, foi realmente mto bom, e quem sabe daqui um tempo não sai um jogo desses ? rs
Parabéns !